Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação Lexus Link+ e Sistema Multimédia. Cada um deles tem o seu próprio conjunto de funcionalidades e deve ser ativado separadamente.
Se não estiver certo de que os Serviços Conectados estão ativos, aceda à aplicação Lexus Link+. No ecrã inicial, clique em "Centro de Serviços Conectados". Se no separador "Ativos" vir a mensagem "Atualmente não tem nenhum serviço conectado ativo", significa que estes ainda não foram ativados ou não estão disponíveis. Necessitará então de aceder ao separador "Disponíveis" e verificar se existem serviços elegíveis para ativação. Se o seu automóvel tiver Serviços Conectados elegíveis, basta clicar nos “Serviços disponíveis” e seguir as indicações.
Uma outra forma de verificar se os Serviços Conectados estão ativos é verificar o ecrã inicial da aplicação Lexus Link+ (após login), analisando se os detalhes da última viagem são exibidos.
Para ativar os Serviços Conectados do Sistema Multimédia (apenas os equipados com sistema de navegação), conecte o seu smartphone ao automóvel, utilizando a ancoragem bluetooth (com partilha de dados móveis). Em seguida, no menu do sistema multimédia, clique em "Configuração". A partir daí, selecione "Online" e, em seguida, "Lexus Online". Escolha "Conta existente", inserindo as credenciais da sua conta Lexus Link+. Se ainda não tiver criado uma conta, pode fazê-lo escolhendo a opção "Nova conta".
Inserir os seus dados dará início aos seus 3 anos de serviços conectados acessíveis de forma gratuita. Pode verificar a data de validade da sua assinatura de Serviços Conectados do Sistema de Navegação no Portal Lexus Link+ em 'Lexus.pt'.