ARTISTAS DIGITAIS CONTEMPORÂNEOS CAPTAM O “EXTRAORDINÁRIO QUOTIDIANO” PARA CELEBRAR O NOVO LEXUS LBX

22 de maio de 2024
  • Lexus associa-se a artistas digitais europeus de referência na criação de obras originais inspiradas no tema “Extraordinário Quotidiano” do novo LBX
  • Do leque de criadores fazem parte o sueco Andreas Wannerstedt, Ricardo Ulises Hernandez Gomez (conhecido como ‘Ulises’), de Espanha, e Charlotte Taylor, do Reino Unido
  • Cada convidado criou obras de arte digitais visualmente impressionantes e deu o seu toque pessoal à campanha de lançamento do Lexus LBX
  • Lançados hoje nas redes sociais dos artistas e da Lexus, os trabalhos também estarão disponíveis noutras plataformas

 

22 de maio de 2024 - Para assinalar o lançamento do novo crossover urbano compacto LBX, a Lexus desafiou uma seleção de artistas Europeus a criar perspetivas únicas da vida quotidiana nas cidades através de um design imersivo e de imagens dinâmicas.

Cada criativo produziu representações e animações inspiradas no “Extraordinário Quotidiano”, campanha de lançamento do LBX que mostra novas perspetivas de ambientes citadinos conhecidos, recorrendo a técnicas impactantes para transformar a arquitetura e as paisagens urbanas. Este é o mais recente projeto a integrar a já longa parceria entre a Lexus e o mundo da arte contemporânea e do design, um reflexo do compromisso da marca com a inovação e o pensamento crítico.

 

As novas obras serão reveladas hoje pelos artistas através das suas redes sociais e serão utilizadas pela Lexus em diferentes plataformas e iniciativas de marketing desenhadas para chegar a um público mais jovem. Cada artista irá contribuir ainda com um vídeo sobre os bastidores da sua criação, dando uma perspetiva pessoal das suas ideias e revelando como deram vida às suas obras de arte. Uma estratégia alinhada com o objetivo da Lexus de chegar a novos públicos, especialmente a consumidores mais jovens que valorizam uma qualidade premium com um toque menos formal.

Para Filip Belmans, Head of Communications and Customer Experience da Lexus Europa, “tem sido incrível assistir à interpretação da filosofia do LBX através de uma diversidade artística digital que re-imagina a vida quotidiana na cidade. A nossa ambição para o design do LBX foi que o modelo tivesse uma personalidade mais descontraída do que formal, e que exibisse um estilo autêntico, sem esforço, com o qual as pessoas sentissem uma ligação imediata. Cada artista captou esta particularidade através da sua própria visão criativa do projeto”.

 

Os artistas

Escolhidos pelas suas técnicas originais, pela sua visão artística e pela forte presença nas redes sociais, os três artistas escolhidos são Andreas Wannerstedt (Suécia); Ricardo Ulises Hernandez Gomez, conhecido como ‘Ulises’ (Espanha); e Charlotte Talyor (Reino Unido).

Wannerstedt é diretor artístico e artista 3D reconhecido pelas suas esculturas e animações hipnotizantes em loop. Refere que “o LBX traz uma abordagem fresca e extraordinária à vida quotidiana”. “Inspirei-me no conceito e no design elegante do automóvel e nas cores vibrantes para trabalhar com a Lexus e criar uma obra de arte que expressasse essa nova perspetiva da vida citadina”.

Também especialista em vídeo e animação, Ulises é outro artista 3D. O seu trabalho com o Ulises Studio em Berlim transmite uma qualidade elevada e traça uma linha perfeita entre o real e o surreal. Na sua animação, o LBX é conduzido por uma cidade tipicamente monocromática que se vai transformando gradualmente num colorido conjunto de arquitetura urbana.

Charlotte Taylor é artista digital e fundadora do Studio Charlotte Taylor and Maison du Sable. Especializou-se em arquitetura, design de interiores e direção artística.

A campanha “Extraordinário Quotidiano”

O novo LBX cria um “Extraordinário Quotidiano” – eleva a experiência de condução diária, transformando-a em algo luxuoso e cativante. A campanha de marketing para lançar o novo modelo captou este conceito numa série de quatro eventos espontâneos em Milão, Londres, Madrid e Paris, nos quais situações familiares do dia-a-dia – uma lavagem de carro, um parque de estacionamento de vários andares, uma galeria de arte de rua, uma padaria – foram transformadas em experiências de luxo imersivas, com a apresentação do LBX.

 

Sobre o LBX

Apesar de ser o mais pequeno Lexus até à data, o novo LBX, eletrificado com a tecnologia híbrida da Lexus, merece o estatuto de modelo de referência que quebra a hierarquia tradicional do luxo. Será um fator de mudança para a marca na Europa.

Apresentando um novo formato dentro da bem estabelecida gama de SUV da Lexus, o LBX apela, não só a um público mais jovem, como àqueles que anteriormente não consideravam ter um Lexus. Foi concebido e desenvolvido sem compromisso, oferecendo a qualidade artesanal “Takumi” e as características de equipamento mais típicas de um modelo maior, e o tipo de experiência de condução gratificante proporcionado por todos os novos modelos da marca.

Fiel à forma como a Lexus torna o luxo pessoal, a gama LBX foi concebida para permitir aos seus proprietários ter mais liberdade para expressar as suas preferências individuais e o sentido de estilo. Oferece uma escolha de “Atmosferas” que expressam um tema elegante, dinâmico ou desportivo, através de diferentes combinações de pormenores de estilo, cores, texturas e acabamentos.

Saiba mais sobre o novo Lexus LBX em www.lexus.pt