- A Lexus felicita os vencedores do 81.º Festival de Cinema Internacional de Veneza – La Biennale di Venezia – que terminou ontem
- A Lexus desempenhou orgulhosamente o seu papel na celebração internacional de cinema como automóvel oficial do festival pelo oitavo ano consecutivo
- Os modelos elétricos da fabricante de automóveis de luxo conduziram atores, realizadores, celebridades e organizadores de e para os eventos da passadeira vermelha do festival
- A Lexus apresentou no festival, numa instalação especial, a sua visão do futuro, o LF-ZC (Opens in new window), protótipo de um futuro sedan de desempenho elétrico
NO 81.º FESTIVAL DE CINEMA DE VENEZA
O 81.º Festival de Cinema Internacional de Veneza – La Biennale di Venezia – chegou ao fim ontem com a Lexus a juntar-se ao mundo do cinema internacional para celebrar o sucesso do evento e os vencedores dos prestigiados Leões de Ouro. Este ano, o galardão principal foi atribuído a "The Room Next Door", um filme de Pedro Almodóvar.
Este foi o oitavo ano consecutivo da Lexus enquanto automóvel oficial do festival, disponibilizando orgulhosamente transporte de luxo para os eventos da passadeira vermelha e exibições para figuras famosas e respeitadas, tal como Sveva Alviti, Isabelle Huppert, Willem Dafoe, Michael Keaton, George Clooney, Brad Pitt, Joaquin Phoenix e Kevin Costner. A sua frota de 35 automóveis contou com todos os principais modelos elétricos, incluindo o Self-charging Hybrid LBX (Opens in new window), o Híbrido Plug-in NX (Opens in new window), o Performance Hybrid RX (Opens in new window) e o RZ totalmente elétrico (Opens in new window).
Juntos, proporcionam uma poderosa expressão do compromisso com a excelência e inovação da marca de luxo. Durante o festival, destacou-se igualmente a natureza visionária da Lexus e o seu compromisso em alcançar uma transição ecológica no setor automóvel premium, com uma instalação no Lido de Veneza dedicada ao LF-ZC – Lexus Future Zero Catalyst (Opens in new window).
Assinalando um modelo de produção em série futuro que pode surgir já em 2026, o LF-ZC é um protótipo com um estilo poderoso, concebido para uma mobilidade sem cedências. É um símbolo do desejo da Lexus em abraçar um futuro de mobilidade sustentável, aplicando tecnologias de ponta que respeitam o ambiente, mas que também elevam a experiência de condução para novos níveis.
Esta mensagem foi reforçada no festival pelo ator italiano e embaixador da Lexus, Stefano De Martino. Ele disse: "Foi entusiasmante, como sempre, estar em Veneza com a Lexus para mais um festival, um motivo de orgulho. Quando entro num cinema para ver um filme, sei que este vai mexer com as emoções. Quando entro no meu Lexus, a experiência é semelhante. É algo único, que combina beleza, tecnologia, inovação e sustentabilidade. É uma visão no presente, mas que olha para o futuro da mobilidade."
"O Festival de Cinema de Veneza e a Lexus permanecem um ponto de referência de excelência indiscutível nas suas respetivas áreas."
O elo entre a Lexus e Veneza está bastante enraizado, ambas partilham a mesma visão e valores, para pessoas e sustentabilidade. Isto inspirou a Lexus no seu apoio ao mundo do entretenimento e o desejo partilhado de criar experiências mágicas que mexem com as emoções.