NOTÍCIAS LEXUS

LUZES, CÂMARA, AÇÃO!

A Lexus é a marca automóvel oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza pelo oitavo ano consecutivo.

  • A Lexus é a marca automóvel oficial do 81.º Festival Internacional de Cinema de Veneza – La Biennale di Venezia
  • Uma frota de modelos Lexus elétricos fornece transporte de luxo a atores, realizadores e delegados para a passadeira vermelha nos locais do festival
  • O oitavo ano de apoio oficial da Lexus para o festival reflete os valores da perícia artesanal, inovação e o desejo de proporcionar experiências incríveis que a marca partilha com o mundo do cinema 
  • Uma instalação especial no Lido de Veneza apresenta o empolgante protótipo LF-ZC para um futuro sedan de desempenho elétrico

 

O 81.º Festival Internacional de Cinema de Veneza – La Biennale di Venezia – acabou de começar, com o regresso da Lexus como a marca automóvel oficial do festival pelo oitavo ano consecutivo. O evento, uma das mais prestigiadas e significativas celebrações de arte e realização cinematográfica a nível mundial, oferece à Lexus a oportunidade perfeita para apresentar o estilo, o conforto e a condução gratificante dos seus modelos de luxo.

Como nos anos anteriores, uma frota de veículos elétricos Lexus irá transportar atores, realizadores, VIP e organizadores de e para eventos da passadeira vermelha. As celebridades que desfrutam da experiência Lexus incluem Sveva Alviti, a "madrinha" do festival deste ano. A lista de carros inclui o Self-Charging Hybrid LBX – que fez uma estreia de alto perfil no festival do ano passado – o Híbrido Plug-in NX, o Performance Hybrid RX e o RZ totalmente elétrico. Juntos, demonstram o design da Lexus e excelência de inovação, abraçando diferentes opções para a condução elétrica.

A Lexus juntou-se à passadeira vermelha para a cerimónia de abertura da última noite e a estreia do novo "Beetlejuice Beetlejuice" de Tim Burton, com Michael Keaton, Willem Dafoe, Monica Bellucci e Sveva Alviti. O evento marcou ainda a primeira participação no festival da atriz italiana Miriam Leone no seu papel de embaixadora oficial da Lexus. O talento, carisma e versatilidade de Leone fazem dela a escolha ideal para a marca e realçam a forte ligação da Lexus com o mundo do cinema.

"Estou entusiasmada por participar no 81.º Festival de Cinema de Veneza com a Lexus, uma marca que reflete perfeitamente a minha própria dedicação à excelência em cada detalhe", afirmou Miriam Leone. "Tenho uma grande afinidade com a marca e a sua paixão por criar experiências únicas e inesquecíveis, colocando sempre as pessoas no centro de tudo. Mal posso esperar por explorar as formas pelas quais o 'extraordinário' será apresentado em Veneza, experimentado a magia do cinema e a qualidade visionária da Lexus."

Tal como um filme tem os seus "autores", a Lexus persegue um desejo semelhante de criar novas experiências através da atenção meticulosa ao detalhe, soluções inovadoras e perícia artesanal – valores que vinculam a marca e o mundo do cinema durante anos. Ambos colocam as pessoas no centro do que fazem, utilizando a sua visão e talentos para transmitir emoções autênticas, únicas e memoráveis.

"É uma honra participarmos mais uma vez na Bienal", afirmou Paolo Moroni, Diretor da Lexus Itália. "O cinema é a representação máxima da emoção, da inovação e do talento. Desperta a imaginação e provoca paixão. Para nós, na Lexus, esta é uma oportunidade para fazer algo disruptivo. Estamos aqui com uma gama de veículos elétricos que são do momento, mas também proporcionamos uma visão do futuro, com novos conceitos e uma visão para uma mobilidade ainda mais sustentável, fiel ao nosso desejo de surpreender, inovar e sonhar."

O aspeto visionário da Lexus reflete-se numa instalação – pela primeira vez no Lido de Veneza – dedicada ao LF-ZC (Lexus Future Zero Emission Catalyst). Contra o cenário evocativo da Lagoa de Veneza, este estudo conceitual proporciona um antegosto de um futuro topo de gama da marca, demonstrando o desejo da Lexus de maximizar o potencial proporcionado pela eletrificação e dando forma às suas ideias para uma nova era na mobilidade.