NOTÍCIAS LEXUS

NÚMERO UM EM FIABILIDADE

As tendências são fugazes, mas a cada ano que passa, a fiabilidade da Lexus permanece constante. A qualidade duradoura dos seus automóveis foi novamente validada com o 1.º lugar no inquérito anual "What Car?" 1.º lugar pela sétima vez no Inquérito de Fiabilidade.

  • Lexus considerada a marca mais fiável pela sétima vez no inquérito anual "What Car?" do Reino Unido
  • A Lexus obteve uma pontuação de 98,3% no inquérito que incluiu 32 marcas e 178 modelos
  • O NX de primeira geração obteve 99,8%, seguido do novíssimo NX com 99,4%, e do UX com 99,3%

 

Claire Evans, editora de conteúdos para o consumidor e responsável pelo inquérito "What Car?", declarou o seguinte: "Se a sua prioridade é a fiabilidade, um modelo Lexus é a melhor escolha. Os seus modelos raramente têm problemas e, quando acontecem, são solucionados pelos concessionários de forma rápida e sem qualquer custo para o proprietário. É a marca líder em termos de fiabilidade."

Cerca de 22.000 condutores participaram no estudo de 2023 no Reino Unido sobre a escolha do consumidor e a plataforma de compra de automóveis relativamente aos automóveis com melhor e pior desempenho no que diz respeito a avarias. Os resultados, que abrangeram 32 marcas e 178 modelos diferentes com até cinco anos, mostraram que a Lexus obteve uma pontuação inigualável de 98,3%, tendo sido considerados não só o número de problemas registados, mas também o tempo que demoraram a ser resolvidos e o custo das reparações.

A Lexus destacou-se nas categorias do inquérito, sobretudo na categoria de SUV familiar, onde o NX de primeira geração ficou em primeiro lugar com 99,8%, o novíssimo e atual NX em segundo com 99,4% e o UX em terceiro com 99,3%. O Lexus RX ficou em segundo lugar entre os SUV de grandes dimensões, com 98,6%. Todos estes automóveis são modelos elétricos Self-Charging Hybrid – a tecnologia de grupo motopropulsor considerada no inquérito a mais fiável e mais fácil de reparar quando ocorre um problema.

O sedan Lexus IS pode já não estar disponível para venda, mas os proprietários continuam a apreciar a sua durabilidade: ficou em primeiro lugar na categoria de automóveis executivos com uma pontuação de 98%.