- O vencedor do Lexus Design Award 2023 vai estar em Portugal para a inauguração de mais uma edição da prestigiada Porto Design Biennale
- Entre os dias 19 e 22 de outubro, Pavels Hedström junta-se à organização para celebrar a Água
- Convidado pela Lexus Portugal e pela ESAD, Hedström é autor de um projeto que transforma o nevoeiro em água potável
LEXUS E ESAD TRAZEM PAVELS HEDSTRÖM A PORTUGAL PARA A PORTO DESIGN BIENNALE
A convite da Lexus Portugal e da ESAD, Pavels Hedström vai estar em Portugal entre os dias 19 e 22 de outubro para participar na Porto Design Biennale onde vai apresentar “Fog-X”, um dos quatro projetos vencedores do Lexus Design Award, o primeiro a conquistar a preferência do público no Your Choice Award.
O convite a Hedström para integrar a Porto Design Biennale não podia ser mais apropriado, ou não fosse o mote desta edição do curador Fernando Brízio: “Ser Água – como fluímos e nos moldamos coletivamente”.
Em linha com o mote da Porto Design Biennale, a Água, o “Fog-X” consiste num casaco que se converte em abrigo individual. Incorpora uma seção que pode ser levantada para recolher a neblina que posteriormente será transformada em água potável. O conceito foi, entretanto, desenvolvido de forma a incluir uma aplicação móvel que ajuda os utilizadores a localizar áreas com neblina ou nevoeiro.
A ligação entre a Lexus e a Porto Design Biennale é de longa data e está totalmente em sintonia com o posicionamento da marca em relação às artes – a Lexus acredita no seu poder para transformar vidas e prova disso é a sua aposta em projetos como o “Fog-X”.
Em 2023, e dando continuidade a esta parceria, Lexus e Porto Design Biennale juntam-se para impulsionar e prestigiar a Arte nas suas mais diferentes formas. O tema desta edição é muito feliz para a Lexus que, para além da presença e participação em múltiplos momentos das próximas semanas, tem a oportunidade de apresentar este seu convidado especial. A Porto Design Biennale é um evento promovido pela Câmara Municipal do Porto, Câmara Municipal de Matosinhos e organizado pela esad—idea.
Sobre a Lexus e as Artes
A ligação da Lexus às artes faz parte da sua imagem de marca. Os dois maiores exemplos são a reputada competição internacional Lexus Design Award, e os espaços Intersect by Lexus. A marca tem investido, também, em iniciativas pontuais como a campanha global “A arte de se destacar”, para o NX, ou a pioneira galeria pop up UX Art Space, iniciativa que marcou a apresentação do UX na Europa, e que teve como palco a cidade de Lisboa.
Saiba mais sobre a marca Lexus em: www.lexus.pt