A Lexus Portugal reuniu no passado dia 9 de Agosto, um grupo famosos para mais uma “amazing” experience.
O encontro contou com um cocktail dinatoire ao som da cantora brasileira Ive, e teve lugar na recém inaugurada UX Art Space by Lexus, galeria pop up onde o design e a arte contemporânea se encontram, criando uma experiência artística única no coração de Lisboa.
Sílvia Rizzo, a estilista Fátima Lopes, Rodrigo Soares e Isaac Alfaiate foram alguns dos presentes neste evento em que, para além do cocktail dinatoire embalado pela fabulosa Ive, os convidados tiveram a oportunidade de visitar a exposição baseada no protótipo do novo Crossover Lexus UX.
A desconstrução/reinterpretação do novo crossover surge pelas mãos dos artistas emergentes Inês Zenha (Portugal) e Bence Magyarlaki (Hungria). No entanto, a mostra conta ainda com trabalhos de mais dois talentos.
Os quatro jovens artistas que apresentam obras na exposição desenvolveram trabalhos relacionados com os conceitos únicos que estão por trás do Lexus UX: design arrojado, inovação crossover e versatilidade urbana - ofuscando as fronteiras entre design e arte contemporânea.
CURADORIA ARTÍSTICA Carolina Grau, curadora independente, especialista em arte contemporânea.
PRODUÇÃO ARTÍSTICA Natxo Checa, fundador, diretor, curador e produtor da Galeria “Zé dos Bois” (ZDB), é o produtor executivo do UX Art Space.
ARTISTAS • Bence Magyarlaki (HNG) -> https://www.bencemagyarlaki.com • Inês Zenha (PT) -> https://www.ineszenha.com • Divine Southgate-smith (UK) -> https://divinesgtsmith.wixsite.com/smith • Pedro Henriques (PT) -> http://www.pedrohenriques.com/contacto.php
Presente no espaço, o UX tem estreia marcada em Portugal, e na Europa, para o início de 2019.
A entrada é livre e a exposição estará em funcionamento até 15 de Setembro, pelo que vos convidamos desde já a visitar o espaço.
SOBRE A LEXUS Lançada em 1989 nos EUA, a Lexus é mundialmente conhecida pela procura da perfeição, pela alta qualidade dos seus produtos e pela forma única de servir os seus clientes. A qualidade superior dos seus veículos é a imagem de marca da Lexus, líder em híbridos de luxo e no recurso à alta tecnologia. Está presente em mais de 90 mercados em todo o mundo e a sua evolução reflete-se muito para além da construção de veículos topo de gama. Faz parte da missão da Lexus captar a nova geração de consumidores através de uma consciência global, de produtos e serviços visionários, originais e emocionantes.