PERGUNTAS FREQUENTES

Para adicionar um automóvel, pode clicar em "Adicionar automóvel" na página inicial ou, se já tiver um automóvel, clique no botão "adicionar" no canto superior direito da página A minha garagem. Para eliminar um automóvel, aceda a A minha garagem, desloque-se para baixo e clique em "Remover automóvel".

Na aplicação Lexus Link+, selecione primeiro o seu automóvel em A minha garagem, depois, clique em Centro de Serviços Conectados. Em seguida, siga o fluxo para ativar os Serviços Conectados disponíveis para o seu automóvel.

 

Caso um ou mais automóveis conectados em A minha garagem ainda não tenham sido ativados, um ecrã de boas-vindas irá notificá-lo para que ative os Serviços Conectados sempre que iniciar sessão na aplicação. Se ignorar este passo, pode ativá-lo posteriormente seguindo os passos acima.

 

Nota: no processo de ativação, terá de aceitar os Termos de Utilização e reconhecer a Declaração de Privacidade.

Se pretender interromper permanentemente os Serviços Conectados na aplicação Lexus Link+, selecione primeiro o automóvel específico em A minha garagem, depois, clique em Centro de Serviços Conectados. Siga o fluxo para desativar os serviços.

A aplicação Lexus Link+ permite-lhe controlar o seu automóvel, onde quer que esteja. É de fácil utilização e disponibilizará funcionalidades únicas que transportarão a sua experiência para um novo nível que vai além da condução. Pode planear viagens, localizar o seu automóvel estacionado, encontrar informações sobre quando o seu automóvel deve realizar a manutenção, consultar os dados do seu automóvel e receber notificações importantes sobre o seu automóvel, bem como controlar o Sistema de Climatização, as Portas e as Luzes de emergência do seu automóvel remotamente.

A fila de 5 ícones, da esquerda para a direita, representam as seguintes secções:

 

  • Automóvel - Mapa - Notificações - Conta - Apoio

Pode aceder aos Serviços Conectados em qualquer altura. Os dados do automóvel são enviados para a aplicação quando o motor é desligado. Poderá ver os detalhes da sua última viagem depois de o motor ter sido desligado. O envio de dados requer uma ligação de dados móveis, pelo que estes poderão não funcionar se estacionar o automóvel num nível subterrâneo.

Os dados da conta são iguais para a aplicação O Meu Lexus e o Portal do Cliente. Pode alterar a palavra-passe em ambas as plataformas. 

 

Para alterar a sua palavra-passe, aceda ao ecrã de início de sessão e selecione Esqueci-me da palavra-passe.

O seu concessionário terá de confirmar a sua identidade para impedir que pessoas não autorizadas acedam aos dados pessoais dos clientes Lexus.

 

É solicitado a dirigir-se ao seu concessionário porque a proteção dos dados pessoais do cliente é uma prioridade na Lexus.

  • Cancelar a subscrição dos Serviços Conectados e remover o automóvel da sua conta na aplicação
  • Remover o Perfil de utilizador da unidade multimédia principal
  • Não elimine a sua conta, uma vez que pode adicionar outros automóveis Lexus à sua conta no futuro. Não se esqueça de informar o novo proprietário de que o automóvel está equipado com os Serviços Conectados.

Os Serviços Conectados serão cessados se o seu Número de Identificação do Veículo (NIV) for removido da sua conta.

Na barra de navegação, clique no ícone da secção Conta, situado no canto inferior direito, para editar as definições do perfil.

Os Serviços Conectados estão incluídos na compra de qualquer automóvel Lexus compatível com Serviços Conectados, por um período de dez anos.

 

Os Serviços Conectados dos automóveis equipados com Smart Connect estão incluídos por um período de 4 anos.

Os Serviços Conectados da aplicação Lexus Link+ funcionarão durante 10 anos. A Lexus cobrirá os custos dos dados utilizados para fornecer Serviços Conectados durante 10 anos, mas a aplicação Lexus Link+ funcionará mesmo sem Serviços Conectados.

No ecrã A minha garagem, pode clicar no botão Concessionário preferido em Revisões e manutenção. Aqui pode configurar o seu concessionário preferido.

O Acompanhamento Híbrido de Condução disponibiliza um acompanhamento contextualizado sobre como pode melhorar a sua condução híbrida, com base nas suas viagens anteriores, permitindo-lhe tirar o máximo partido do modo EV para reduzir o seu consumo de combustível e minimizar o impacto ambiental.

Sim, em determinados modelos. No Painel da página inicial pode ver o nível atual de combustível através de um manómetro, bem como a autonomia.

Sim, em determinados modelos pode consultar o estado das portas, das janelas, da bagageira e das luzes do automóvel. 

 

Para verificar o estado, aceda à página inicial. Clique no botão Estado do automóvel.

 

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade das funções por modelo, entre em contacto com um Concessionário autorizado ou consulte as informações no nosso site Lexus local.

Sim, em determinados modelos pode (des)trancar remotamente através da aplicação. No cartão Controlo remoto pode ver os botões trancar/destrancar.

 

Tenha em atenção que não poderá:

  • Trancar o automóvel se alguma das portas estiver aberta e/ou se a chave inteligente estiver no interior deste 
  • Destrancar o automóvel se o Alarme do automóvel estiver ativado ou se o automóvel foi trancado manualmente com a chave física

 

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade das funções, entre em contacto com um Concessionário autorizado ou consulte as informações no nosso site Lexus local.

Sim, pode localizar determinados modelos num estacionamento lotado ao ativar remotamente as luzes de emergência do automóvel. 

 

Na aplicação Lexus Link+, aceda ao cartão Controlo remoto. Ao clicar em Luzes de emergência, pode ativar as luzes de emergência do automóvel, permitindo-lhe encontrar facilmente o seu automóvel.

 

As luzes de emergência permanecem ativas durante 60 segundos. Após os 60 segundos, pode ativar novamente a funcionalidade de Luzes de emergência.

 

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade das funções por modelo, entre em contacto com um Concessionário autorizado ou consulte as informações no nosso site Lexus local.

Aceda ao painel Serviços e selecione Acompanhamento Híbrido de Condução (para automóveis híbridos), Acompanhamento EV (para automóveis elétricos) ou Análise da Condução (para automóveis não elétricos). Selecione o separador "Todas as viagens" para ver as suas viagens anteriores e, em seguida, clique numa viagem para aceder à análise da condução específica. Também pode encontrar informações sobre a sua última viagem no painel Ecrã inicial.

A aplicação Lexus Link+ é suportada em: 

  • Dispositivos iOS versão 15.0 ou superior
  • Dispositivos Android versão 7.0 ou superior, mas não da marca Huawei (a Huawei lançou o seu próprio sistema operativo HarmonyOS em junho de 2021)

Pode encontrar a versão da aplicação no fundo da secção "Conta".

Terá de introduzir as suas credenciais na unidade multimédia do seu automóvel. Depois, terá de associar a sua multimédia ao Número de Identificação do Veículo (NIV). O próximo passo é ligar o Bluetooth, para ligar o automóvel à Internet. A funcionalidade Os meus destinos começará a funcionar. 

Se tiver jumpers/cabos de arranque e um segundo automóvel, pode ligar o seu automóvel seguindo o procedimento no manual do proprietário.

Sim e não. Pode adicionar um automóvel a várias contas, mas apenas uma conta pode aceder aos serviços conectados ou a quaisquer outros dados pessoais de cada vez.

Aceda à iOS App Store ou à Google Play Store e procure a aplicação Lexus Link+. Depois basta transferir a aplicação de forma totalmente gratuita.

A mesma conta é partilhada entre a aplicação Lexus Link+ e o Portal do Cliente. Pode criar uma conta em ambas as plataformas a partir do ecrã de início de sessão. Depois de criar uma conta, receberá um e-mail de ativação que terá de confirmar antes de poder aceder à sua conta e adicionar o(s) seu(s) automóvel(eis).

Disponível em determinados modelos, o Controlo de Climatização Remoto pode ser ativado remotamente através da aplicação Lexus Link+ para ajudar a arrefecer/aquecer o interior do automóvel criando um nível confortável. 

 

A partir do cartão Controlo Remoto, poderá iniciar o Controlo de Climatização Remoto por um período de 10 minutos. Quando o Controlo de Climatização Remoto é ativado, a aplicação Lexus Link+ indica o tempo restante até ao final da operação. O Controlo de Climatização Remoto pode ser renovado duas vezes (2 x 10 min).

 

Tenha em atenção que, em alguns automóveis, quando ativa o Controlo de Climatização Remoto básico, o motor do automóvel também arrancará. Como tal, todas as definições complementares utilizadas durante a última viagem (antes de o motor ter sido desligado) serão ativadas (por ex., definição de temperatura, aquecedor de banco, rádio, etc...).  

 

Em automóveis selecionados, o Controlo de Climatização Remoto terá funcionalidades mais avançadas. Tais como:

  • Controlo remoto da ventilação dos bancos, aquecedor de bancos, aquecedor e descongelador do volante
  • Agendamento do Controlo de Climatização Remoto: programar de forma conveniente e atempada quando é que o interior do automóvel tem de ser arrefecido ou aquecido.

 

Tenha em atenção que o Controlo de Climatização Remoto básico em motores de combustão e híbridos não está disponível na Áustria devido a restrições legais. Já os automóveis elétricos a bateria e Automóveis elétricos plug-in na Áustria têm Controlo de Climatização Remoto.

 

Os Automóveis elétricos a bateria e os Automóveis elétricos plug-in precisarão de pelo menos 20% ou 30% de carga de bateria para utilizarem o Ar condicionado.

 

O Controlo de Climatização Remoto não funcionará em Automóveis elétricos plug-in quando as temperaturas exteriores forem inferiores a -10 °C.

 

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade das funções por modelo, entre em contacto com um Concessionário autorizado ou consulte as informações no nosso site Lexus local.

Assim que o automóvel é adicionado à conta não é possível continuar a utilizar a versão antiga da aplicação Lexus Link+ para esse automóvel. Contudo, se tiver mais do que 1 automóvel Lexus, pode continuar a utilizar a aplicação antiga para modelos que ainda não passaram para a nova versão da aplicação.

Pode consultar as suas subscrições ativas e inativas acedendo a A minha garagem e selecionando o Centro de Serviços Conectados.

Pode gerir os seus T.U. através da secção Portal da Privacidade dos dados na sua conta.

Pode consultar a sua Declaração de privacidade através da secção Portal da Privacidade dos dados na sua conta.