PERGUNTAS FREQUENTES

FAQ

  1. Todos

Os Serviços Conectados consistem na aplicação Lexus Link+ no seu dispositivo móvel e o sistema multimédia no automóvel. Cada pacote possui o seu próprio conjunto de funcionalidades, que torna a condução mais segura e mais divertida, tanto dentro como fora do seu automóvel.

 

A aplicação Lexus Link+ permite-lhe comunicar com o seu automóvel, onde quer que esteja. Pode planear viagens, localizar o seu automóvel estacionado, encontrar informações sobre quando o seu automóvel deve realizar a manutenção, consultar os dados do seu automóvel e receber notificações importantes, bem como controlar o sistema de controlo de climatização, as portas e as luzes de emergência do seu automóvel remotamente.

 

A multimédia permite-lhe ligar o smartphone (compatível com iOS e Android) ao seu automóvel*. Utilize as suas aplicações favoritas, como Spotify, WhatsApp, Audible, Google Maps e Waze, no seu automóvel e controle-as através dos sistemas Siri Voice Assist ou OK Google. A Multimédia dá-lhe também acesso a informações úteis, como alertas de trânsito em tempo real e alertas de radares de velocidade, e permite-lhe procurar pontos de interesse na navegação.

 

*para modelos selecionados

Para obter mais detalhes sobre a disponibilidade das funções por modelo, entre em contacto com um Concessionário autorizado ou consulte as informações no nosso site Lexus local.

Se comprar um Lexus em segunda mão que suporta Serviços Conectados, pode ativá-los diretamente a partir da sua aplicação Lexus Link+ desde que consiga demonstrar um acesso físico ao automóvel (através do processo de verificação da quilometragem ou leitura do código QR). Visite o seu concessionário para alterar a propriedade do automóvel para o seu nome para desfrutar de todas as funcionalidades da aplicação.

A aplicação Lexus Link+ está vinculada ao número de identificação do veículo (NIV) do automóvel e ao proprietário do mesmo, desta forma, apenas este poderá utilizar os Serviços Conectados nesse automóvel.

Com uma conta Lexus Link+, pode gerir o seu sistema multimédia e receber informações úteis sobre o seu automóvel através da aplicação Lexus Link+ e do Portal/Site pessoal.

Sim, os Serviços Conectados podem ser adicionados a várias contas, mas só podem ser ativados e permanecer ativos numa conta de cada vez.

Os Serviços Conectados são compostos pela aplicação Lexus Link+ e a Multimédia. Cada pacote possui o seu próprio conjunto de funcionalidades e tem de ser ativado separadamente.

 

Uma forma rápida de confirmar se os Serviços Conectados estão ativados é verificar se os dados da sua última viagem são exibidos no ecrã inicial da aplicação.

 

Se não tiver a certeza se os Serviços Conectados estão ativados, selecione primeiro o automóvel correto em A minha garagem, depois, clique em Centro de Serviços Conectados. Depois, verá todos os serviços disponíveis para o automóvel e o respetivo estado de ativação. Em seguida, siga o fluxo para ativar os Serviços Conectados disponíveis para o seu automóvel.

 

Para ativar o Lexus Online, ligue o smartphone ao seu automóvel, por ligação Bluetooth ou Wi-Fi e, em seguida, clique no separador Configurar. Aqui, clique no separador Online, depois, no separador Lexus Online e escolha uma conta existente. Introduza as suas credenciais Lexus Link+. 

 

A introdução dos seus dados dará início ao período de 3 anos de assistência gratuita. Pode consultar o prazo de validade da sua subscrição da Multimédia no Portal do Cliente.

 

Se não tiver uma conta existente, pode criar uma diretamente no seu automóvel ao selecionar a opção Nova Conta.

 

Nos automóveis equipados com Lexus Smart Connect, pode facilmente digitalizar o código QR gerado na Unidade principal com a aplicação Lexus Link+ ou, em alternativa, pode inseri-lo manualmente na aplicação. Depois, ative os serviços inteligentes no centro de Serviços Conectados na aplicação Lexus Link+.  

 

Para obter mais informações, consulte os nossos vídeos de procedimentos.

Os detalhes da conta são os mesmos para a aplicação Lexus Link+ e para o Portal do Cliente. Em ambas as plataformas, a palavra-passe pode ser alterada. 

 

Para alterar a sua palavra-passe, aceda ao ecrã de início de sessão e selecione “Esqueci-me da palavra-passe.”

  • Cancele a subscrição dos Serviços Conectados e remova o automóvel da sua conta na aplicação.
  • Remova o Perfil do utilizador da unidade multimédia principal.
  • Não elimine a sua conta, uma vez que pode adicionar outros automóveis Lexus à sua conta no futuro. Não se esqueça de informar o novo proprietário de que o automóvel está equipado com os Serviços Conectados.

Os Serviços Conectados serão cessados se o seu Número de Identificação do Veículo (NIV) for removido da sua conta.

Os Serviços Conectados estão incluídos na compra de qualquer automóvel Lexus compatível com Serviços Conectados, por um período de dez anos.

 

Os Serviços Conectados dos automóveis equipados com Smart Connect estão incluídos por um período de 4 anos.

 Os Serviços Conectados da aplicação Lexus Link+ funcionarão durante 10 anos. A Lexus cobrirá os custos dos dados utilizados para fornecer Serviços Conectados durante 10 anos, mas a aplicação Lexus Link+ funcionará mesmo sem Serviços Conectados.

Terá de introduzir as suas credenciais na unidade multimédia do seu automóvel. Depois, terá de associar a sua multimédia ao Número de Identificação do Veículo (NIV). O próximo passo é ligar o Bluetooth, para ligar o automóvel à Internet. A funcionalidade Os meus destinos começará a funcionar. 

 

Para obter mais informações, consulte os nossos vídeos de procedimentos.

Sim e não. Pode adicionar um automóvel a várias contas, mas apenas uma conta pode aceder aos Serviços Conectados em qualquer altura ou a quaisquer outros dados pessoais.

A mesma conta é partilhada entre a aplicação Lexus Link+ e o Portal do Cliente. Pode criar uma conta em ambas as plataformas a partir do ecrã de início de sessão. Depois de criar uma conta, receberá um e-mail de ativação que terá de confirmar antes de poder aceder à sua conta e adicionar o(s) seu(s) automóvel(eis).

Pode gerir os seus T.U. através da secção Portal da Privacidade dos dados na sua conta.

Pode consultar a sua Declaração de Privacidade através da secção Portal da Privacidade dos dados na sua conta.

Fique um passo à frente enquanto conduz com uma ampla variedade de funções e chegue ao seu destino a tempo. Esteja atento a vários eventos na estrada e encontre estações de serviço e parques de estacionamento disponíveis (na estrada ou fora dela). Conduza sem preocupações com navegação atualizada pela Internet.

O Seguro com base na utilização considera os seus hábitos de condução e fornece uma pontuação ao condutor com base nesses hábitos. O condutor é então recompensado por uma condução mais segura e mais suave – com poupanças nos prémios de renovação do seu seguro. É uma forma divertida de se tornar um melhor condutor e poupar dinheiro.

O FHI incentiva-o a utilizar o seu híbrido da melhor forma e recompensa-o por uma condução segura no modo elétrico – com poupanças nos prémios de renovação do seu seguro.

O utilizador decide quais os dados a partilhar com a Lexus. Pode controlar isto em qualquer momento no Portal de Privacidade de Dados e pode retirar o seu consentimento quando quiser.

Pode utilizar o seu smartphone como chave para aceder e conduzir o automóvel. Alguns modelos de automóvel estão equipados com a funcionalidade Chave Digital Inteligente, (consulte o seu concessionário autorizado local para mais informações) que lhe permite registar a funcionalidade através do Bluetooth do smartphone com a aplicação Lexus Link+.

 

Um smartphone configurado para a Chave Digital Inteligente, com Bluetooth ativado e a aplicação Lexus Link+ aberta ou em execução em segundo plano, é reconhecido e ligado ao automóvel a uma distância reduzida. Tal permite destrancar, arrancar e trancar o automóvel remotamente com o seu smartphone ou simplesmente tocando no manípulo da porta.

 

Nota:

  • tenha a Chave Inteligente/Chave Física ou O Cartão-chave como alternativa de segurança para aceder ao automóvel.
  • A Chave Digital Inteligente requer uma subscrição de avaliação/ativa da Chave Digital Inteligente da Lexus.

Registe uma conta através da aplicação Lexus Link+ para começar a configurar a sua Chave Digital. Certifique-se de que tem uma Conectividade Padrão ativa com a avaliação/subscrição da Chave Digital Inteligente. 

 

Siga os passos na aplicação Lexus Link+ para configurar a Chave Digital Inteligente no seu smartphone e o seu automóvel. Teste as funções de destrancar, arrancar e trancar para confirmar que o processo de configuração foi bem-sucedido.

 

Pode rever as funcionalidades e capacidades do seu automóvel a partir da aplicação Lexus Link+ ou consultar o seu concessionário autorizado local para obter mais informações.

Para iniciar a configuração da Chave Digital, tenha consigo a chave física e aceda ao automóvel.

 

  1. Na aplicação Lexus Link+, certifique-se de que a subscrição de avaliação ou paga da Chave Digital Inteligente está ativa e que a Conectividade padrão está operacional.
  2. Prima "Configurar a minha Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+.
  3. Ative o Bluetooth e a verificação biométrica no seu smartphone. Este passo será ignorado se o Bluetooth e a verificação biométrica já tiverem sido ativados anteriormente.
  4. Confirme o número do seu smartphone inserindo o código de 6 dígitos recebido por SMS. Este passo será ignorado se o número do smartphone já foi confirmado anteriormente.
  5. Ative apenas uma ligação de dados, Wi-Fi ou móvel, antes do passo seguinte.
  6. Permita que o seu smartphone transfira a Chave Digital.
  7. Reveja as informações fornecidas na aplicação Lexus Link+ no processo de emparelhamento.
  8. Com o automóvel ligado, coloque a chave física sobre o botão "Ligar/Desligar" até ouvir dois bipes.
  9. Permita que a aplicação Lexus Link+ aceda ao seu Bluetooth, prima "Emparelhar".
  10. Deixe a ligação concluir.
  11. Se a configuração for bem-sucedida, será apresentada "Configuração da Chave Digital concluída".

 

Consulte os vídeos de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

Certifique-se de que a subscrição de avaliação ou paga da Chave Digital Inteligente está ativa.

 

  1. Prima "Definições da Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+. Pode partilhar até 4 Chaves Digitais através da aplicação da Lexus.
  2. Prima "Partilhar Chave Digital".
  3. Introduza o nome próprio, apelido e número de telefone do novo utilizador ou adicione a partir dos contactos do smartphone.
  4. Prima "Partilhar" e confirme "Partilhar chave".

 

Receberá uma notificação relativamente à resposta ao convite da Chave Digital. Em qualquer momento, pode remover o acesso partilhado da Chave Digital.

 

Consulte os vídeos de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

Pode partilhar até 4 Chaves Digitais (além do acesso do proprietário) através da aplicação Lexus Link+. 

Receberá um convite para uma Chave Digital partilhada por SMS, com uma ligação para a aplicação Lexus Link+. 

 

  1. Prima a ligação na SMS.
  2. A aplicação Lexus Link+ abrirá e ser-lhe-á pedido para "Aceitar" ou "Recusar" o convite da Chave Digital*.
  3. Prima "Aceitar" para receber a Chave Digital partilhada.
  4. Ative o Bluetooth e a verificação biométrica no seu smartphone. Este passo será ignorado se o Bluetooth e a verificação biométrica já tiverem sido ativados anteriormente.
  5. Confirme o número do seu smartphone inserindo o código de 6 dígitos recebido por SMS. Este passo será ignorado se o número do smartphone já foi confirmado anteriormente.
  6. Ative apenas uma ligação de dados, Wi-Fi ou móvel, antes do passo seguinte.
  7. Permita que o seu smartphone transfira a Chave Digital.
  8. Se a configuração for bem-sucedida, será apresentada "A configuração da Chave Digital está concluída".

 

* NOTA: Os novos utilizadores da aplicação Lexus Link+ têm de concluir o processo de registo para criar uma conta antes de aceitarem um convite de Chave Digital.

Contacte a sua assistência ao cliente local.

A Chave Digital Inteligente fornece dois métodos de destrancar/trancar:

 

i)  Destrancar/trancar remoto --> Disponível quando o smartphone está a 10 m de distância

  • Prima os ícones "destrancar" ou "trancar" na página inicial da aplicação Lexus Link+.

 

ii)  Destrancar/trancar passivo* --> Disponível quando o smartphone estiver a 3 m de distância

  • Toque no manípulo da porta para destrancar e trancar o seu automóvel.

 

* NOTA: Não é possível trancar o seu automóvel se o telemóvel ficar no interior, um sinal acústico irá notificá-lo.

 

Caso pretenda deixar intencionalmente o telemóvel dentro do automóvel e a Chave Digital Inteligente estiver ativa, certifique-se de que leva consigo a chave física e desliga o Bluetooth do seu smartphone antes de trancar o automóvel.

Assim que a Chave Digital estiver conectada ao seu smartphone, esta não pode ser utilizada ou mexida por outra pessoa. O sistema do automóvel certifica-se de que a chave está devidamente associada ao seu telemóvel e não pode ser roubada ou intercetada.

 

A tecnologia de comunicação BLE utilizada com a Chave Digital Inteligente é mais moderna, por isso, é mais resistente contra tentativas de roubo do que as chaves físicas clássicas:

 

  •  Comunicação encriptada para uma ligação segura.
  •  Chaves de utilização única utilizadas para proteger todas as trocas de comunicação.

Se o seu automóvel estiver equipado com uma Chave Digital Inteligente, a funcionalidade estará disponível como um serviço no seu Portal Lexus/aplicação Lexus Link+.

 

Note que a disponibilidade das funcionalidades pode variar consoante os modelos, as versões e a disponibilidade do mercado. Consulte o seu concessionário Lexus local para informações adicionais.

A Chave Digital Inteligente tem 3 distâncias de deteção de proximidade:

 

  1. Destrancar/trancar remoto está disponível quando a Chave Digital Inteligente é detetada a uma distância de 10 m.
  2. Destrancar/trancar passivo está disponível quando a Chave Digital Inteligente é detetada a uma distância de 3 m.
  3. Pode realizar o arranque do motor quando a Chave Digital Inteligente é detetada no automóvel.

 

* NOTA: É preciso tocar no manípulo da porta para destrancar e trancar o seu automóvel.

A Chave Digital Inteligente é suportada em:

 

  • Dispositivos iOS versão 15.0 ou posterior.
  • Dispositivos Android versão 11.0 ou superior, mas não da marca Huawei (a Huawei lançou o seu próprio sistema operativo HarmonyOS em junho de 2021).

A Chave Digital Inteligente utiliza a conectividade Bluetooth com a aplicação Lexus Link+ em execução em segundo plano e nas proximidades do automóvel para obter acesso. Por sua vez, o Controlo Remoto através da aplicação Lexus Link+ permite-lhe trancar/destrancar remotamente o automóvel através da Internet sendo necessária uma chave física para que possa conduzir.

Não, se o seu smartphone estiver configurado para a Chave Digital Inteligente com Bluetooth ativado e a aplicação Lexus Link+ estiver aberta ou em execução em segundo plano, a Chave Digital Inteligente pode ser utilizada para trancar e destrancar o automóvel com um simples toque no manípulo da porta ou arrancar o automóvel pousando o smartphone na consola central ou no carregador sem fios.

Instale a aplicação Lexus Link+ no seu novo smartphone e inicie sessão com a sua conta existente. 

 

Verá que na página inicial da aplicação Lexus Link+, o botão "Definições da Chave Digital" foi agora substituído por "Configurar a minha Chave Digital".

 

Prima "Configurar a minha Chave Digital" e siga os mesmos passos da primeira configuração da sua Chave Digital Inteligente.

 

NOTA: Para transferir a sua Chave Digital Inteligente para um novo smartphone, não pode desativar a Chave Digital Inteligente do seu smartphone anterior e a sua subscrição ou avaliação da Chave Digital Inteligente tem de estar ativa.

i) Remover o acesso do condutor* convidado pelo proprietário da Chave Digital Inteligente:

 

  1. Prima "Definições da Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+. 
  2. Deslize para a esquerda sobre o nome do condutor convidado que gostaria de remover e prima o ícone da lixeira.
  3. Confirme com "Remover".

 

O utilizador e o condutor convidado receberão uma notificação referente à remoção da Chave Digital.

 

* NOTA: Se o condutor convidado estiver a conduzir enquanto o respetivo acesso é removido, o automóvel não para. A remoção do acesso do condutor convidado é executada assim que o automóvel é desligado.

 

ii) Remover o acesso do condutor convidado pelo condutor convidado da Chave Digital Inteligente:

 

  1. Prima "Definições da Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+. 
  2. Prima "Remover Chave Digital" e confirme com "Remover".

 

O utilizador e o proprietário receberão uma notificação referente à remoção da Chave Digital.

 

Consulte os vídeos de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

Para iniciar a desativação da Chave Digital, utilize a chave física e aceda ao automóvel.

 

  1. Prima "Definições da Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+. 
  2. Prima "Desativar Chave Digital" e confirme com "Desativar".
  3. Reveja as informações fornecidas na aplicação Lexus Link+ no processo de desativação.
  4. Se a desativação for bem-sucedida, será apresentada a mensagem "Chave Digital desativada".

 

Consulte os vídeos de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

A solicitação do direito ao automóvel enquanto condutor convidado da Chave Digital Inteligente desativará a Chave Digital Inteligente e removerá todas as Chaves Digitais (proprietário e partilhadas)!

 

Caso tal ocorra por engano ou intencionalmente, tem de seguir o processo de configuração para reativar a sua Chave Digital Inteligente.

As funções da Chave Digital Inteligente não funcionam quando a bateria do telemóvel estiver esgotada.

As funções de Destrancar e Trancar da Chave Digital Inteligente funcionam quando o automóvel está equipado com um imobilizador pós-venda.

 

A função de Arranque do Motor da Chave Digital Inteligente não funciona quando o automóvel está equipado com um imobilizador pós-venda.

 

Caso pretenda utilizar a Chave Digital Inteligente em conjunto com o seu imobilizador pós-venda, certifique-se de que tem consigo o seu transponder do imobilizador.

Assim que a Chave Digital Inteligente seja configurada, pode eliminá-la do sistema de multimédia do automóvel

 

  1. No painel principal de Multimédia, aceda ao ícone de definições, depois, desloque-se para baixo e toque em "Informações e segurança".​
  2. Aqui, poderá ver as definições da Chave Digital, se esta estiver ativa.
  3. Toque em "Remover Chaves Digitais", tal iniciará o processo de remoção.
  4. Tem de confirmar a sua intenção de remover a sua Chave Digital e colocar a sua chave fob no botão Ligar/Desligar.
  5. Se a desativação for bem-sucedida, será apresentada a mensagem "Chave Digital desativada".

 

Consulte os materiais de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

Se sentir que a Chave Digital não é devidamente detetada fora ou no interior do automóvel, é possível personalizar o alcance de deteção da chave. 

 

  1. Prima "Definições da Chave Digital" no ecrã inicial da aplicação Lexus Link+. 
  2. Prima "Personalizar alcance".
  3. A Chave Digital já possui predefinições adequadas à maioria dos condutores. A deteção pode ser afetada pela forma como traz o seu smartphone – está num bolso traseiro? Numa mala? Ou está simplesmente a levá-lo à mão?​
  4. Escolhe entre três diferentes níveis de sensibilidade consoante as suas preferências pessoais e prima "Guardar".​
  5. Será apresentada uma mensagem de atualização de sensibilidade bem-sucedida.

 

Consulte os materiais de "procedimentos" para obter informações detalhadas.

Pode acontecer que a Chave Digital Inteligente não esteja dentro do alcance, o sinal pode não ter força suficiente para permitir um destrancar/trancar remoto ou que o Bluetooth do seu smartphone esteja desligado. 

 

  1. Aceda às definições do seu smartphone e verifique se o Bluetooth está LIGADO.
  2. Retire o seu smartphone do bolso ou da mala e toque no manípulo da porta para destrancar ou trancar o seu automóvel.

A Chave Digital Inteligente está fora do alcance ou a força do sinal não é suficiente para permitir um destrancar/trancar remoto. 

 

Posicione o seu smartphone na caixa da consola central ou no carregador sem fios.

Sim, pode iniciar facilmente uma sessão de carregamento para os seus automóveis. Porém, se pretender agendar uma sessão de carregamento inteligente, isso só é possível através da aplicação Lexus Link+. Selecione o automóvel que pretende carregar e siga os passos na aplicação.

Basta abrir a aplicação Lexus Link+, selecionar o automóvel que pretende carregar e a forma como o quer carregar.

O seu cartão RFID só precisa de ser emparelhado com o seu carregador uma vez para que possa utilizá-lo de forma autónoma. 

Sim, pode. O 1.º utilizador terá acesso completo às funcionalidades e definições. Os utilizadores subsequentes serão "convidados", capazes de carregar os seus automóveis. 

 

Siga estes passos para adicionar o Lexus HomeCharge à sua aplicação Lexus Link+:

 

  1. Abra o Lexus Link+ e selecione "A minha garagem".
  2. Selecione "Carregadores" e "Adicionar carregadores".
  3. Insira ou digitalize o número de série do Lexus HomeCharge.
  4. Insira o código PIN e um apelido.
  5. Toque em "Acesso e partilha" para adicionar ou remover utilizadores.